sábado, 10 de fevereiro de 2024

No Pares/Cuando baja la marea - Dulce Maria - RBD

Não sou fluente em nenhum outro idioma, mas acredito que não seja necessário ter tanto conhecimento para sentir a intensidade ou profundidade das palavras soadas em uma canção é muito surreal essas emoções transpassadas e sentidas de forma bem singular por cada pessoa em um certo momento.

Como eu descrevi não sou fluente em nenhum outro idioma mais consigo dar um jeito as vezes para compreender o espanhol e em outras ocasiões o inglês, porém apesar do inglês está muito presente dentro do nosso cotidiano consigo me encontrar e me desencontrar não é que seja difícil, é apenas falta de pratica.

Sou apaixonada por desbravar coisas mas também sou relaxada em diversos momentos, dês de criança que sou apaixonada na cultura oriental o Japão foi meu primeiro amor na infância e hoje os campos se ampliaram a influencia lá de traz hoje toma meu coração por completo a Coreia do Sul e China fazem parte desse conjunto onde eu estou conectada atualmente, mais a influência internacional esta presente na minha vida como os EUA as canções os filmes as series é uma longa historia, já na minha pré-adolescência foi onde mais me aprofundei no espanhol com a RBD e com a mesma conseguir mais desenvolver a compreensão do idioma mesmo cantando errado eu conseguia sentir impacto que era aquela novela é a banda.
Minha vida foi um misto de culturas e ainda é!
Absorvi um pouco de cada cultura na minha infância até os dias atuais uma adulta que ainda é apaixonada por animes que gosta de series adolescentes que ama uma fantasia e ao mesmo tempo uma ação que traz na sua construção experiencias mais também outras raízes de fora.
Eu cresci assistindo desenhos japoneses, e filmes americanos ganhando brinquedos que vinham da china assistindo novelas em espanhol dubladas, entre ouvi canções e assistir eu absorvi todas as estações, hoje eu me apeguei aos k-dramas e vivo sofrendo.
O que aprendi é? estou vivendo um processo de aprendizagem diário eu nunc acho que sei de tudo, apenas busco me encontrar e conhecer.

- De muitas intepretações incríveis da Dulce, essas duas são as minhas favoritas. As duas letras transpassam mensagem muitos fortes, mesmo não sendo fluente conseguir absorver a melodia com sua profunda emoção.


Ninguém pode pisotear sua liberdade
Caso queiram te calar, grite mais alto
Se você tiver fé, nada será capaz de te segurar
Não se contente com o seu nome escrito na parede
Na parede

Não pare nunca de sonhar
Não tenha medo de voar
Viva sua vida

Não construa muros no seu coração
O que tiver de fazer, sempre faça por amor
Ponha suas asas contra o vento
Você não tem nada a perder
Não se contente com o seu nome escrito na parede

Se censurarem suas ideias, tenha coragem
Não se renda nunca, sempre erga sua voz

 

A mente quando baixa a maré
Por puro instinto de conservação
Tenta queimar cada pista
Que deixa atrás o passo do amor

A mente quando baixa a maré
Mostrando a estrutura da dor
Ativa um mecanismo de defesa
Para que não se afogue o coração

Ar, me falta o ar
Nessa linda tarde de verão
Não consigo te descrever
Tua lembrança é uma foto cinza
Apenas de perfil
Que as ondas vão apagando

Ar, tento desenhar
Seus rastros quase já não posso ver,
Por mais que eu tente
Que difícil é reconhecer,
Com tudo o que amamos
Que não deixou apenas pistas

Ar, agora quando baixa a maré
E o naufrágio já é total
Que Pena

Autora Laise Leite

Os textos aqui escritos são inteiramente sobre a minha linha de pensamento particular. Os direitos autorais aqui são reservados a Laise Leite, não publique sem autorização.

Opiniões em relação aos textos e imagens postar comentários, com base de que os textos e imagens não tem pretensão em interferir na sua subjetividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário